O pequeno Emanuel Marques Pedroso, de apenas 1 ano e 6 meses, está internado no Hospital São Lucas, em Cascavel, após ser vítima de um atropelamento que chocou a comunidade local. O acidente ocorreu na garagem da residência da família, quando, em um momento de descuido, o menino foi para o trilho da garagem e acabou sendo atropelado pelo próprio pai, que manobrava o veículo em marcha à ré e não percebeu a presença do filho.
A tragédia familiar se agravou quando, já na rua, o pai foi alertado de que havia passado com o carro por cima da criança. Emanuel sofreu uma lesão gravíssima e, imediatamente, os pais buscaram socorro, levando-o à UPA Veneza. Diante da gravidade do caso, o menino foi transferido ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, onde foi constatada a extensão do trauma.
No início da tarde, Emanuel foi encaminhado ao Hospital São Lucas, onde recebe atendimento especializado do setor de pediatria. O menino apresenta um trauma craniano severo, foi medicado e, no momento, aguarda que o organismo responda aos medicamentos para que os médicos possam definir a melhor estratégia de tratamento, inclusive avaliando a possibilidade de intervenção cirúrgica.
Abalados, os pais conversaram com a reportagem da CGN e pediram o apoio da população por meio de orações. O pai, Daniel, expressou o sofrimento e a esperança pela recuperação do filho: “Eu tô muito abalado mesmo, tô com peso na minha consciência, e agora o que eu quero é que ele se recupere. Que todo mundo que puder orar por ele, e nos ajudar a enviar energia positiva pra ele melhorar logo e voltar logo pra casa, porque tá muito difícil pra mim as coisas, cara”, relatou.
Nas redes sociais, a mobilização em apoio à família é crescente. Diversos internautas manifestaram solidariedade e iniciaram correntes de oração, pedindo intervenção divina pela recuperação de Emanuel. “Deus é misericordioso, ele vai ficar bem, paizinho, acidentes acontecem e muito rápido, vai dar tudo certo, confie no senhor Jesus”, escreveu uma internauta. Outra moradora de Cascavel comentou: “Jesus vai olhar por ele, logo vai sair dessa, esses bebês são muito rápidos, pode acontecer com qualquer um”.
O pai reforçou o pedido de apoio espiritual: “Pedimos apoio da população, do pessoal das igrejas, de todo mundo que crê em Deus, na força de um ser maior. Que envie energias positivas pra eles, que orem e peçam que Deus mande seus anjos pra nos ajudar”.
O caso segue comovendo a cidade, enquanto Emanuel permanece sob cuidados médicos intensivos, aguardando evolução em seu quadro clínico.