Faça seu pedido de Oração
'Com Deus não se brinca': bolsonaristas criticam abertura da Olimpíada por releitura da 'Última Ceia'
Internacional
Publicado em 27/07/2024

Parlamentares bolsonaristas utilizaram as redes sociais nesta sexta-feira para criticar a abertura das Olimpíadas de Paris. Os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que a cerimônia desrespeitou a fé cristã ao exibir uma releitura do famoso quadro "Última Ceia", de Leonardo da Vinci, com drag queens.

A cena, que mostra doze apóstolos sentados à mesa com Jesus Cristo, é conhecida universalmente e já foi retratada em diversos afrescos, mas a representação mais famosa veio em 1497 e leva a marca de Leonardo da Vinci. Tradicionalmente, a ceia é retratada como um momento em que Jesus consagra a Eucaristia.

Em postagem no X, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) citou um salmo religioso e afirmou que "com Deus não se brinca".

"Lucas 22:19-20 (NVI): 'Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês’.' Santa Ceia de Cristo com drag queens Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca…", escreveu o filho do ex-presidente. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também se pronunciou sobre a apresentação.

"As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã", escreveu o parlamentar. Já o deputado federal Mario Frias (PL-SP) escreveu que as Olimpíadas estão "zombando da fé cristã".

Comentários
Comentário enviado com sucesso!