Maripá adota o município de Canoas-RS para auxílio com envio de donativos após enchentes; saiba como ajudar
03/06/2024 20:31 em Maripá

O município de Maripá irá adotar o município de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul, para o auxílio com envio de donativos após as enchentes que ocorreram recentemente. A campanha solidária vai arrecadar itens específicos solicitados pela Defesa Civil.

“Canoas é um dos maiores municípios do Rio Grande do Sul, foi muito afetado pelas enchentes e precisará de toda ajuda para sua recuperação. Fica o apelo para que a comunidade maripaense colabore com a campanha e faça sua doação para os irmãos gaúchos que tanto precisam neste momento”, ressalta o prefeito Rodrigo Schanoski.

A arrecadação dos donativos inicia a partir de segunda-feira (3) e segue até 28 de junho. Serão aceitos os seguintes itens: fralda tamanhos G, GG e XXG; alimentos não perecíveis; bolachas; rodo; água sanitária; detergente; alvejante; desinfetante e pomada de assadura. Não será aceito roupas neste momento.

Os pontos de coleta dos donativos serão as subprefeituras de Candeia e Pérola Independente e, em Maripá, no Centro Municipal de Eventos (Pavilhão da Indústria e Comércio).

O objetivo da campanha solidária é oferecer assistência direta e contínua às vítimas da maior enchente já registrada no Brasil, a qual deixou inúmeras famílias desabrigadas, causando perdas materiais e afetando a infraestrutura local.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!